Terapias Complementares
O Cone Hindu é uma técnica de origem oriental e uma excelente terapia de limpeza energética! É também conhecida como técnica de desobstrução dos ouvidos, nariz e garganta.
Os cones orientais podem ser conhecidos como cone hindu ou cone chinês. Essa técnica ficou conhecida primeiramente na Índia como cone hindu e posteriormente foi disseminado nos povos orientais sendo conhecido também na China, Indonésia, Tailândia e Filipinas.
Os cones são produzidos com cera de abelha, puro algodão e própolis.
Podem ser usados por bebes, crianças e adultos, desde que aplicado por profissional habilitado
Indicações para a utilização do Cone Hindu:
- Alguns tipos de alergias respiratórias;
- Dores de cabeça associadas às vias aéreas superiores;
- Resfriados;
- Excesso de cerúmen;
- Excesso de mucosidade (ouvido, nariz e garganta);
- Labirintopatia;
- Otalgias;
- Perda de audição por obstrução de secreção;
- Redução olfativa;
- Síndrome de Meniére;
- Sinusite aguda ou crônica;
- Tonturas sem causas definidas;
- Zumbidos e vertigens
Benefícios Terapêuticos do Cone Chinês:
- Remoção de cerume excessivo;
- Melhora da audição;
- Alivia dor de garganta;
- Controle vertigem e labirintite;
- Ativa a circulação sanguínea e linfática na região;
Cada carta possui um significado específico, o que não dá margem para ambivalências e faz dele um dos mais diretos e objetivos sistemas de adivinhação que existem. Este poderoso oráculo é constituído por 36 cartas que representam as diversas áreas da nossa vida. As lâminas são associadas aos quatro naipes do baralho comum, que orientam o assunto relativo à sua questão.
Através da sua simbologia e das múltiplas formas de expressão, desvenda as energias que permeiam cada área vida e revela conselhos práticos e objetivos para elucidar as mais diversas questões.
O Baralho Cigano auxilia a encontrar respostas e sinalizações que nos direcionarão para o autoconhecimento e melhor compreensão de nossa realidade. Em momentos que estamos confusos e nos sentindo limitados, este Oráculo revela, através das cartas, os pontos e as questões que trazem maior esclarecimento sobre as situações. Este oráculo pode nos proporcionar uma maior visão em áreas como: dinheiro, finanças, estudos, trabalho, carreira, família, passado e relacionamentos.
O Baralho Cigano, assim como outros oráculos que usam símbolos em suas cartas, se comunicam conosco através da linguagem dos arquétipos. Os arquétipos são simbologias muito antigas que expressam o conhecimento e a sabedoria ancestral da humanidade, da Natureza e do Universo, que inclusive estão guardadas em nosso inconsciente e fazem parte também do inconsciente coletivo.
Compreender melhor esses oráculos, só tem a nos acrescentar conhecimentos para uma maior compreensão da realidade, da existência e de nós mesmos.
De origem milenar, a Cristaloterapia é o nome dado ao uso terapêutico dos cristais que se baseiam no efeito curativo e harmonizador de cristais especiais, aplicados sobre determinadas áreas do organismo
Os Cristais funcionam como amplificadores de energia e sua força está na capacidade de ampliar e direcionar as forças e poderes de cada indivíduo. Os cristais têm o poder de desbloquear e reequilibrar energias negativas assim como ativar as boas energias que estejam estagnadas. Além disso, os cristais têm a propriedade de auxiliar na cura, desde que energizados e aplicados adequadamente.
A cristaloterapia não está ligada a qualquer religião, e tem apenas o objetivo de trabalhar de forma natural na cura e no equilíbrio energético. O foco é atuar nas funções enérgicas do corpo humano, que é formado por três principais estruturas: campos energéticos, chakras e canais condutores de energia.
Quando um paciente inicia um tratamento através da cristaloterapia, o contato da pedra entra no sistema energético, ressonando assim com todo o sistema. O resultado disso é o reequilíbrio das energias e, consequentemente, das emoções o do bem-estar.
Os principais benefícios da cristaloterapia são:
- Relaxamento profundo
- Auxilia na eliminação de bloqueios
- Maior sensação de bem-estar
- Ajuda a desintoxicar o organismo
- Combate à depressão e estresse
- Ajuda combater alergias
- Alivia dores de cabeça e dores musculares
- Auxilia na elevação vibracional
Segundo a Associação Brasileira de Medicina Complementar (ABMC), a aromaterapia é um tratamento curativo que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais. A etimologia da palavra remete à cura pelo cheiro. A aromaterapia é uma medicina natural, alternativa, preventiva e também curativa.
É uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a:
- Aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado;
- Promover o bem-estar;
- Fortalecer as defesas do corpo.
Quase todas as antigas civilizações, como Egito, China, Índia, Grécia e Roma, fizeram uso de óleos, incensos e perfumes, seja na cosmética ou em rituais e sessões de cura espiritual. Mas foi no século XX que ocorreu a estruturação medicinal da aromaterapia. Os óleos essenciais possuem diversas atividades medicinais e isso permitiu que a aromaterapia se desenvolvesse como um sistema terapêutico.
Os óleos essenciais são substâncias químicas, concentradas e muito complexas, produzidas pelas plantas, podendo ultrapassar 300 componentes químicos dependendo do óleo. São considerados como a “alma” da planta e são obtidos de flores, folhas, frutos e raízes mediante diversas formas de extração.
Os florais de Bach são essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais. Eles não têm efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados por todas as idades, até mesmo crianças.
A terapia com florais é completamente natural e utiliza, ao todo, 38 tipos de essências, sendo que cada essência tem uma indicação diferente e pode ser tomada sozinha ou misturada dependendo dos sintomas ou emoções sentidas no momento.
Um dos princípios dos florais de Bach é que o estado emocional do indivíduo influencia o bem-estar físico produzindo ou curando doenças. Acredita-se que o pensamento positivo possa ajudar a curar doenças e promover o bem-estar e que os pensamentos negativos possam causar doenças físicas ou emocionais. Com base neste princípio, o médico criador dos florais de Bach desenvolveu várias essências que ao serem ingeridas podem auxiliar na cura de doenças físicas ou emocionais.



As dores emocionais às vezes doem mais do que as físicas, não é mesmo?
Voltamos nosso foco para a ansiedade, depressão, compulsão e falta de concentração!
Triplicaram as buscas por soluções cientificamente comprovadas e encontramos o Reiki, Apometria, Barra de Access e muitos tratamentos que fazemos para os nossos Benzinhos!
Os principais objetivos destes tratamentos estão no autoconhecimento e em realizar cortes de traumas, processos obsessivos e auto obsessivos com a finalidade de restabelecer o equilíbrio natural do ser humano em sua essência.
Você tem sentido muita dor ultimamente? Aquela dorzinha muscular desconfortável?
Também nos especializamos em uma gama de massagens terapêuticas, como Pedras quentes, Bambuterapia, Ventosa e até Shiatsu, que atuam na eliminação de dores, visando o equilíbrio entre corpo e mente.
Alergias, rinite alérgica, sinusite! Conhece alguém que parece estar sempre chorando?
Talvez seja você, mas a boa notícia é que a acupuntura e a acupuntura auricular podem resolver esse problema pra você!
Reserve nosso horário na nossa agenda!
Das dorzinha de cabeça constantes até as terríveis crises de enxaqueca, aquela que não dá pra levantar ou sair do escurinho…
Receitamos Acupuntura Tradicional Chinesa para os Benzinhos que nos procuram!
Essa terapia pode ser acompanhada de algum outro tratamento complementar para acabar também com as tonturas, neuralgias, disfunção da ATM que causam todos esses desconfortos!
O Espaço Benzen busca, através das terapias holísticas, harmonizar em cada indivíduo todos os seus elementos: físico, emocional e energético-espiritual, chamados de Tríade.
As terapias holísticas enxergam o ser humano como um todo e não como um fragmento corpóreo, tendo por objetivo tratar de todos os âmbitos do ser humano, concentrando o tratamento não apenas nos sintomas, mas principalmente nas causas das doenças ou desequilíbrios.
